domingo, 12 de setembro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA DERROTA ARGENTINA POR 2 A 0




A festa foi completa. Na cerimônia de inauguração do novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) - em parceria com a Marinha do Brasil -, na manhã desta sexta-feira, dia 10, no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira mostrou a sua força e venceu a Argentina por 2 a 0 (gols de Betinho e Sidney), no clássico que marcou a abertura da 'nova casa' dos atuais tetracampeões invictos da Copa do Mundo FIFA (2009/2008/2007/2006).

Depois da homenagem ao sr. Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), agraciado com a 'Medalha Mérito Desportivo Militar', e da inauguração do Departamento de Reabilitação Físico-Funcional Desportivo do Cefan - uma das sedes dos V Jogos Mundiais Militares 2011 -, a bola rolou na nova quadra de areia dos 'reis da praia' e, num jogo marcado pelo equilíbrio e pelas belas jogadas, mais uma boa vitória brasileira.

Além da presença de dirigentes esportivos e craques do passado, o eventou contou com o alto escalão da Marinha do Brasil, representada pelo Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto (Comandante da Marinha), pelo Almirante de Esquadra Álvaro Augusto Dias Monteiro (Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais) e pelo Contra-Almirante Fernando César da Silva Motta (Diretor do Cefan).
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Brasil abriu o placar aos três minutos com Betinho. Cobrando falta, o defensor contou com o quique da bola para enganar o goleiro argentino: 1 a 0, placar da segunda etapa. A Argentina subiu de produção e criou oportunidades para empatar, mas esbarrou na atuação segura de Mão, que fez ao menos três boas defesas. No último período, abusando do toque de bola, o Brasil tinha domínio do jogo e apostava nas tabelinhas entre os atacantes, além de marcar pressão no campo de ataque dos hermanos. E foi numa roubada de bola que Sidney, aos seis minutos, encobriu Mendoza e selou a vitória brasileira no CT do Cefan: Brasil 2 a 0.

BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
BRASIL - Mão, Bueno, Betinho, Sidney e Benjamin. Entraram: Vinícius, Juninho, Bruno Malias, Bernardo, Fred e Jorginho. Técnico: Alexandre Soares
ARGENTINA - Mendoza (capitão), Galván, Franceschini, Leguizamon e De Ezeyza. Entraram: Levi, Dallera, Vivas e Rodrigues Larreta. Técnico: Hector Petrasso
GOLS: Betinho (2o período) e Sidney (3o período)
LOCAL: Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes - CEFAN (Avenida Brasil, 10.590 - Penha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário